Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois pacientes da Santa Casa de BH morrem durante incêndio

Highslide JS

Dois pacientes internados em estado grave na Santa Casa de Misericórdia não resistiram e morreram durante a evacuação pelo incêndio que atingiu o CTI do hospital na noite de segunda-feira (27). 

Em nota publicada no início da madrugada de terça-feira (28), a direção do hospital informou apenas que foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão em transferência para o Instituto Médico Legal (IML). 

A unidade de saúde não detalhou as condições dos óbitos – se os pacientes estavam no andar afetado pelo incêndio ou se morreram durante a evacuação do prédio. O incêndio teria começado em um aparelho de oxigênio no décimo andar da unidade de saúde, onde permanecem internados os pacientes do CTI. 

Todo o prédio precisou ser evacuado às pressas, e cerca de 50 pacientes acabaram sendo transferidos para outros hospitais públicos da região – segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), treze pacientes foram acolhidos no Hospital João XXIII e três bebês internados na UTI neonatal da Santa Casa foram levados à Maternidade Odete Valadares; os outros foram transferidos para o Hospital São Lucas, conforme informou o diretor-jurídico da Santa Casa, João Costa. 

Fonte: itatiaia.com.br
Foto: CBMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis