Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mudança de dia e horário da reunião da Câmara ainda gera reclamações

Highslide JS

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Pará de Minas está terminando. A primeira reunião plenária deste ano está confirmada para 23 de janeiro, iniciando uma nova fase na Casa.

Após décadas sendo realizada às segundas-feiras, às 18h, a reunião dos vereadores passará a acontecer nas terças-feiras, às 16h, conforme lei aprovada em novembro do ano passado.

A mudança visa melhorar a análise de projetos e requerimentos. Autor da proposta que estabeleceu as novas regras, o vereador Toninho Gladstone está otimista, acreditando que as sessões serão mais produtivas.

No entanto, ele não descartou voltar atrás caso os efeitos esperados não sejam alcançados. 
A mudança de dia e horário não foi unânime entre os vereadores e nem entre a população. Marcos Flávio de Almeida, membro do Observatório Social do Brasil e participante assíduo das reuniões, disse que, a partir de agora, não conseguirá acompanhar em tempo real os debates de projetos e requerimentos.

Vale lembrar que, pelo texto original do projeto apresentado pelo vereador Toninho Gladstone, a mudança proposta na reunião era apenas no dia, passando de segunda para terça-feira. 
A proposta recebeu uma emenda do então presidente da Casa, vereador Márcio Lara, com a alteração do horário, antecipando de 18h para 16h.

Mesmo com as novas alterações, a Câmara manterá a transmissão de toda reunião no seu canal do YouTube, cujo vídeo fica disponibilizado mesmo após o fim da sessão. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis