Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do prazo: confirmação de matrículas na rede pública só hoje

Highslide JS

A menos que haja uma prorrogação, hoje é o último dia de confirmação de matrículas nos estabelecimentos de ensino das redes estadual e municipal. Só terão a vaga garantida nas escolas, aqueles que fizerem a validação no prazo.

A efetivação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola para onde o estudante foi encaminhado pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). 

O procedimento pode ser feito pelos pais, responsáveis ou os próprios alunos, desde que maiores de 18 anos. Quem ainda não consultou o resultado do cadastro escolar 2024, deve acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro podem tentar uma vaga novamente, entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro, pelo mesmo site. 

Neste caso, o encaminhamento será feito de acordo com a disponibilidade nas escolas da região ao endereço  do estudante. O início das aulas na rede pública de ensino está previsto para o dia 5 de fevereiro.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis