Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas aparece com 78,53% de cobertura vacinal do público a partir dos 5 anos de idade

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que mais de dois milhões de mineiros que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 não retornaram às unidades de saúde para completar o esquema vacinal.

A informação foi divulgada como um alerta a essas pessoas, pois a proteção contra o coronavírus e suas variantes é alcançada a partir da aplicação das duas doses e reforçada quando se recebe a terceira dose ou a segunda, no caso dos cidadãos que foram contemplados com o imunizante da Janssen.

Até a última atualização do vacinômetro de Minas Gerais, quase 16 milhões de pessoas concluíram o esquema vacinal contra a doença no Estado, com duas doses ou dose única. Isso representa quase 75% da população com 5 anos ou mais. 

A preocupação da pasta é com a circulação da cepa ômicron, que culminou numa explosão de casos de covid-19 em janeiro e continua fazendo vítimas diariamente nos municípios. 

A secretaria não divulgou os números do atraso da vacinação por município. No vacinômetro, Pará de Minas aparece com 78,53% de cobertura vacinal do público a partir dos 5 anos de idade, índice superior ao do Estado.

Embora seja um percentual elevado, a rede pública de saúde continua pedindo para que as pessoas mantenham o cartão de vacina atualizado. 

Renato Henrique de Faria Freitas, enfermeiro que atua na UBS Dom Bosco pede para que as pessoas se conscientizem da importância dessa atitude, alegando que boa parte dos novos casos graves estão sendo registrados em quem não se imunizou ou não completou o esquema vacinal.

A segunda ou terceira dose da vacina contra o coronavírus é oferecida na rede pública de saúde. Os locais podem ser consultados no Call Center da Secretaria de Saúde, no telefone 0800 940 9402.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis