Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtores rurais já podem baixar aplicativo que facilita a emissão de nota fiscal

Highslide JS

Produtores rurais que atuam no segmento hortifrutigranjeiro têm a disposição uma nova ferramenta para agilizar a prestação de serviços e informações ao governo estadual. Estamos falando do aplicativo Nova Fiscal Fácil (NFF).

Oferecida pela Secretaria de Fazenda, a plataforma permite a emissão simplificada de nota fiscal eletrônica, deixando a complexidade da geração de arquivos sob a responsabilidade de um sistema centralizado, que é o Portal Nacional da NFF.

Segundo a pasta, essa facilidade é possível porque a maior parte das informações é preenchida de forma automática, graças ao cadastramento prévio, realizado pela própria Secretaria da Fazenda. 

Osvaldo Scavazza, subsecretário da Receita Estadual, falou dos benefícios da ferramenta e cita as informações que devem ser preenchidas pelo produtor. 

O aplicativo Nota Fiscal Fácil pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais de dispositivos móveis. Para utilizar a NFF, os produtores precisam ser cadastrados no portal “gov.br”, etapa necessária para fazer a autenticação do usuário sem a necessidade de certificado digital.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis