Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pecuaristas devem se apressar: termina hoje o prazo de vacinação contra a brucelose

Highslide JS

Termina hoje o prazo para que os pecuaristas vacinem fêmeas bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses contra a brucelose. 

Seja nas propriedades leiteiras ou nas de corte, a previsão é que no primeiro semestre mais de um milhão de bezerras dos rebanhos mineiros sejam imunizadas contra a doença.

Na região assistida pelo escritório seccional do IMA de Pará de Minas, a expectativa é pela vacinação de mais de 12 mil animais.

Além da imunização – procedimento obrigatório e importante na prevenção – os produtores também devem ficar atentos à declaração da vacina, como explica a fiscal do IMA, Luciana Oliveira. 

A declaração da vacina pode ser feita via e-mail, no endereço parademinas@ima.mg.gov.br, ou presencialmente na sede do IMA, localizada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. 

Como nunca é demais lembrar, o pecuarista que não vacinar o rebanho contra a brucelose, pode ser multado em R$ 119,26 por bezerra não imunizada. Já aqueles que deixarem de declarar a vacinação, estarão sujeitos a multa de R$ 23,85 por animal. 

Brucelose é uma doença zoonose causada pela ação de uma bactéria. Ele pode ser transmitida para o ser humano através da ingestão de leite, queijo e manteiga não pasteurizados ou mesmo de carne mal passada, além de outros alimentos contaminados. Se não for tratada de forma adequada, a doença pode levar o paciente a óbito.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis