Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndios florestais avançam em Minas e já ensaiam recorde no mês

Highslide JS

Disparadas no número de ocorrências, seca extrema e vegetações extensas destruídas. O panorama do número de incêndios em Minas Gerais nos períodos sem chuva é devastador e deixa autoridades e toda a sociedade em geral em estado de emergência. 

Agosto e setembro costumam serem os meses em que as demandas do Corpo de Bombeiros crescem fortemente por causa da expansão das queimadas, sejam elas clandestinas ou involuntárias. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o estado teve 1.537 focos de incêndio nos primeiros 24 dias de agosto. O número representa um crescimento de 108,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando os registros foram registrados 737 focos. 

Também já ultrapassa o total de todo o mês em 2020  – nos 31 dias de agosto do último ano, foram 1.155 focos. Os dados são coletados via satélite pelos pesquisadores do Inpe e muitas vezes divergem do balanço oficial do Corpo de Bombeiros.

Os focos registrados nos primeiros 24 dias de agosto tiveram um crescimento de 18% se comparados com todo o período de julho. Especialistas afirmam que o número de registros neste mês vai ultrapassar os 2 mil, o que levará à liderança nos últimos anos.

Informações: em.com.br
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis