Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arsap alerta consumidores para o risco da água das minas e poços artesianos

Highslide JS

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (Arsap) continua atuante no papel de fiscalizar os serviços prestados pela concessionária Águas de Pará de Minas.

Nem mesmo a pandemia impediu os fiscais de manter o trabalho de inspeção, garantindo o abastecimento à população, a coleta e tratamento do esgoto, além de outras atribuições competentes à autarquia municipal.

Paralelo a este trabalho, a Arsap também está preocupada com a qualidade da água captada na cidade, não apenas pela concessionária, mas por particulares que mantém o hábito de coletar água em minas e poços artesianos comunitários, comportamento muito comum após a grave crise hídrica de 2014.

Esse cuidado se dá pelo fato da Arsap só fiscalizar o líquido que é fornecido pela Águas de Pará de Minas, ou seja, os locais de captação que não são da empresa não passam pela sua inspeção. Daí a ausência de garantia sobre a qualidade da água.

O gerente da Arsap, André Rufino, compreende a preferência de muitos cidadãos em optar por esses pontos de coleta, mas fala do risco de estarem bebendo água fora dos padrões de qualidade.

Qualquer dúvida que o cidadão tiver sobre qualidade da água de mina ou poço artesiano comunitário, ele pode fazer contato com a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do 3233 5600, para que sejam cumpridos os devidos procedimentos.

Já os assuntos relacionados à Arsap como, por exemplo, eventuais denúncias relacionadas aos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, podem ser direcionados para os telefones 3231 1003 e 99660 8905. A agência está localizada na Rua Monsenhor Lopes, nº 35, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis