Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A dois dias do pico da Covid-19 em Minas, secretarias municipais reforçam necessidade das pessoas manterem a prevenção

Highslide JS

A semana começa com grande expectativa no que se refere à curva de infecção do coronavírus em Minas Gerais. Segundo previsão da Secretaria de Estado de Saúde, o pico da doença será atingido nesta quarta-feira, dia 15.

Os municípios mineiros estão em alerta máximo para evitar a sobrecarga no sistema de saúde e conseguir atender os pacientes. Mesmo com a ampliação do número de leitos de UTI, a procura em massa pelas unidades de saúde pode colocar o sistema em risco.

Além disso, as secretarias municipais de saúde vêm reforçando a conscientização junto aos cidadãos para que eles não deixem de lado os cuidados preventivos, como uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

Em Pará de Minas, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 voltará a se reunir nesta semana, em data ainda a ser confirmada, para estabelecer o novo decreto municipal.

Segundo o prefeito Elias Diniz, as decisões serão tomadas conforme o cenário em Pará de Minas levando em conta, principalmente, a capacidade de leitos na cidade. 

Questionado se Pará de Minas está preparada para enfrentar o pico da Covid-19, o prefeito fez a seguinte declaração:

O telefone citado pelo prefeito é o 0800 940 9402. Pará de Minas conta com 20 leitos de terapia intensiva, além dos chamados leitos de retaguarda. O município é reconhecido pela Regional de Saúde como microrregião e nessa condição é referência para cidades vizinhas como Igaratinga, Nova Serrana, São José da Varginha e Pitangui.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis