Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Filas longas no INSS de Pará de Minas, mesmo com agendamento

Highslide JS

Depois de muita polêmica sobre a retomada das perícias médicas nas unidades do INSS, o fluxo de atendimentos presenciais começa a ganhar força, diante de uma demanda acumulada desde março, quando as agências foram obrigadas a fechar em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social informaram que mais de 600 peritos médicos federais compareceram aos postos, o equivalente a 69% dos 915 que estão fora dos grupos de risco para a Covid-19 e aptos ao trabalho.

Conforme o JM antecipou, os consultórios médicos da agência de Pará de Minas já foram vistoriados e aprovados para o retorno dos trabalhos desde o início do mês, e isso garantiu que os médicos retornassem mais rapidamente e com segurança.

Os peritos Mauro Viana e Renato Lisboa estão atendendo dentro dos protocolos de segurança e levando em consideração a ordem de marcação das perícias feita por agendamentos on-line e pelo telefone. Mas como já era esperado, mesmo com agendamento, a espera dos segurados ainda é grande.

Um exemplo é o rondante, Silas Daniel da Silva, de 30 anos, que precisou ser afastado por causa de uma no estômago e não estava recebendo nenhum benefício devido à demora da perícia. Ontem, mesmo com a avaliação marcada previamente, a espera ainda foi longa. 

Lembrando que as agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no último dia 14, mas quem passa pelas unidades ainda deve perceber que as portas permanecem fechadas. Isso acontece porque apenas elas são abertas apenas para os trabalhadores que fizeram o agendamento, com data e horário específicos para o atendimento. Todas as informações sobre os serviços que já foram retomados e os processos de agendamento estão disponíveis no site Meu INSS e também pelo telefone 135.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis