Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação ameaça cortar transporte do ‘amarelão’ se estudantes não se comportarem

Highslide JS

Representantes da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com pais e mães de alunos do bairro Belvedere para informar que se os adolescentes não se comportarem dentro do ônibus escolar, o transporte poderá ser cortado.

A posição da secretaria é uma resposta aos consecutivos casos de desrespeito às regras de boa conduta dentro do ônibus – o chamado ‘amarelão’ – que leva estudantes do Belvedere para escolas da região central da cidade.

Esse transporte, no entanto, não é uma obrigação do município, segundo afirmou a secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho. O ônibus em questão é destinado para os alunos da zona rural e o uso dele no Belvedere, portanto, em área urbana, se deve a ajuda da secretaria às famílias do bairro.Em entrevista ao Jornal da Manhã, Marluce comentou a situação envolvendo os estudantes e pediu compreensão dos pais para que medidas mais rígidas não sejam tomadas.

radiosantacruzfmg.com.br · Marluce De Souza Pinto Coelho 1

Ainda de acordo com a secretária de Educação, os próprios pais ficarão como responsáveis nas rotas.

radiosantacruzfmg.com.br · Marluce De Souza Pinto Coelho 2

Apesar dos argumentos apresentados pela secretária, a decisão não agradou alguns pais como, por exemplo, Márcio Cecílio, o popular Márcio Borracheiro. Ele acredita que estabelecer mães e pais como responsáveis pelas rotas pode não surtir o efeito esperado. 

radiosantacruzfmg.com.br · Márcio Cecílio 1

Márcio Borracheiro completou o raciocínio, afirmando que o ideal é a prefeitura destinar um funcionário para acompanhar o ônibus, não deixando o motorista sozinho.

radiosantacruzfmg.com.br · Márcio Cecílio 2

A secretária de Educação se defendeu das críticas, voltando a alegar que o município não tem a obrigação de fazer a rota na área urbana e que também não possui servidor público disponível para monitorar os alunos dentro do veículo.

Foto: Ilustrativa/ Manoel Marques/Imprensa MG

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis