Responsável pela fiscalização e acompanhamento dos serviços da Águas de Pará de Minas, a Arsap, Agência Reguladora dos Serviços de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas, tem acompanhado de perto o fornecimento de água e o tratamento do esgoto da cidade.
O trabalho tem sido feito junto à concessionária, de forma que a população receba uma água de qualidade e que o esgoto seja tratado antes de ser descartado.
Dentre outras funções, cabe à entidade observar permanente do cumprimento da legislação e do contrato de concessão dos serviços públicos de captação, tratamento e fornecimento de água, assim como o acompanhamento de sua distribuição até as ligações prediais.
A autarquia também é responsável pela definição de parâmetros de eficiência na prestação de serviços da concessionária em Pará de Minas, além da proteção aos usuários contra práticas abusivas, e demais atividades.
De acordo com André Rufino, gerente da ARSAP, a fiscalização feita junto à Águas de Pará de Minas, acontece todos os dias, para garantir a qualidade do trabalho realizado pela empresa.
André também comenta sobre as reclamações que a Agência recebe. Segundo ele, muitas das denúncias recebidas não fazem parte das competências da instituição.
A Arsap pode ajudar o cidadão que não conseguir resolver qualquer problema ou pendência junto à concessionária de água.
A Agência Reguladora também recebe denúncias em relação à qualidade da água, vazamento na rede de abastecimento público, lançamentos irregulares de esgoto, entre outros. Para fazer contato, basta ligar no 3231-1003 ou se dirigir até a sede, na rua Monsenhor Lopes, 35, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/Roni Anderson
Foto: Ilustrativa/pixabay.com/Image by Jonas KIM