Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fiscalização da Covid em Pará de Minas apresenta mais um balanço: bares melhoram comportamento, enquanto padarias são advertidas

Highslide JS

Divulgado mais um balanço parcial da fiscalização sanitária de Pará de Minas na prevenção da disseminação da Covid-19. Os números mostram que a postura dos fiscais da prefeitura e da 19ª Cia da Polícia Militar continua rigorosa em relação aos abusos cometidos no município. Dados que constam no novo relatório mostram que mais de duzentas inspeções foram feitas no comércio de Pará de Minas nos últimos dias.

Foram aplicadas 28 multas e registradas 32 notificações. A equipe de fiscalização também deu 143 orientações verbais. Agora, quanto ao número de alvarás cassados não houve alteração. Apenas o restaurante do bairro São Luiz – Benzadeus – continua proibido de funcionar. Ele foi fechado depois de várias advertências e multas.

Nos bares as infrações mais frequentes estão relacionadas ao excesso de clientes. Na maioria das situações, as pessoas que bebem em excesso são as mais resistentes às normas de distanciamento social. Mas os fiscais têm observado também que depois da ampliação do horário de funcionamento deles o número de infrações diminuiu.

Também está claro que os donos de bares e restaurantes estão mais exigentes no cumprimento das normas definidas pelo decreto municipal que, por sua vez, acompanha o programa Minas Consciente. Já no comércio a fiscalização encontrou alguns funcionários com máscaras no pescoço e essas infrações foram registradas em algumas padarias da cidade.

Os estabelecimentos foram notificados e em caso de reincidência serão multados. As denúncias encaminhadas pela população também têm sido importantes no dia a dia da equipe responsável pelo monitoramento. O telefone 0800 940 8402 tem tocado muitas vezes e por trás das ligações tem sempre alguém disposto a denunciar o que está errado na expectativa de prevenir a disseminação do vírus.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis