Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério Público pede a condenação do prefeito de Juatuba por contrato sem licitação

Highslide JS

O Ministério Público de Minas Gerais pediu a condenação do prefeito de Juatuba, Ted Saliba, após investigar supostas irregularidades em uma contratação direta, sem licitação, de um escritório de advocacia pelo valor estimado de R$ 21,6 milhões.

A investigação teve início após representação apresentada pelo cidadão Guilherme Almeida de Moraes, conhecido como Gui Moraes, que denunciou possíveis ilegalidades no contrato.

De acordo com o Ministério Público, a contratação teria ocorrido por meio de inexigibilidade de licitação, mecanismo que só pode ser utilizado em situações excepcionais e com justificativas técnicas rigorosas. Porém, conforme apontado na ação, os requisitos legais não teriam sido cumpridos.

O Ministério Público afirma que houve “evidente direcionamento da contratação em benefício do advogado”. 

O MP também afirmou que não houve pesquisa de mercado, nem consulta a outros escritórios renomados ou busca de alternativas que comprovassem a inviabilidade de competição. A prefeitura vai recorrer.

Foto Ilustrativa: Ministério Público de Minas Gerais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis