Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Expansão da tecnologia atrai clientes para as empresas especializadas em segurança

Highslide JS

O reforço na proteção aos bens materiais se tornou prioridade nos últimos tempos. Com vasta oferta de serviços, aliada a fatores importantes como a popularidade dos preços, o investimento na segurança residencial ou comercial passou a ser vista como efetiva medida de prevenção no combate à criminalidade.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado tem crescido 8% ao ano, sendo que em 2019 a alta foi de 10%. Ainda de acordo com a entidade, o faturamento superou a casa dos R$ 7 bilhões.

O avanço tecnológico, que tem proporcionado mais eficácia no monitoramento, está entre os principais fatores da expansão. Os destaques são o uso de aplicativos de segurança em dispositivos móveis, automação residencial integrada ao sistema de alarme, serviços de automonitoramento e portaria remota. 

Até mesmo durante a pandemia de Covid-19, a procura pelos serviços não diminuiu, segundo Bruna Almeida Barbosa, gerente da Brintel. Ela confirma que as pessoas continuam investindo em equipamentos para reforçar a segurança, com destaque para cerca elétrica e concertina.

Bruna também chama atenção para o monitoramento 24 horas realizado pela empresa, que tem dado resposta positiva aos clientes com acompanhamento constante e um trabalho integrado com a Polícia Militar.

Bruna Barbosa esclarece que os profissionais da Brintel não têm poder de polícia nem estão preparados para enfrentar bandidos. Por isso, ao constatarem uma ação criminosa na casa ou na empresa do cliente, acionam a PM. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis