Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública vai investir mais na redução e mortalidade infantil

Highslide JS

A rede pública de saúde ganhou um novo programa para reduzir a mortalidade infantil e materna em Minas Gerais. Trata-se do Plano Estadual de Enfrentamento à Mortalidade Materna e Infantil. 

A iniciativa reúne uma série de ações intersetoriais que serão implementadas ao longo dos próximos dois anos e envolvem desde a rede de atenção primária até a atenção de urgência e emergência. 

A redução da mortalidade materna de 40 óbitos por 100 mil nascidos vivos e da taxa de mortalidade infantil para 11,11 por 1.000 nascidos vivos está entre as principais metas até 2023.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, está otimista e acha que será possível diminuir esses índices com mais rapidez, salvando milhares de vidas em Minas Gerais: 

Outros objetivos previstos no Plano Estadual são a qualificação da rede materno-infantil em Minas Gerais e a facilitação do acesso aos meios de anticoncepção ou de concepção segura nos serviços de saúde.

A qualificação dos profissionais para a atenção pré-gestacional, pré-natal, parto e puérpero nos estabelecimentos de saúde e para o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança menor de um menor também faz parte do programa.

Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis