Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a corrida pelo crédito rural: volume de recursos também aumentou

Highslide JS

Com um volume de recursos 20% maior que o ano anterior, o Plano Safra tem provocado o interesse de muitos produtores pelas linhas de crédito específicas para o agronegócio. 

São mais de R$ 250 bilhões disponibilizados pelo governo federal para apoiar a produção agropecuária nacional. Para saber mais sobre esta corrida pelo crédito rural, nós conversamos com Kélia Pereira, gerente de Mercado Agro da agência do Banco do Brasil de Pará de Minas. 

Ela explicou que o acréscimo no Plano Safra não foi à toa. Segundo Kélia, toda vez que o banco abre crédito para o agronegócio, o reflexo positivo na economia da região é imediato, por causa da movimentação na totalidade da cadeia produtiva. 

A gerente lembra que há linhas específicas para cada tipo de empreendedor, começando pela Agricultura Familiar, através do PRONAF. Segundo Kélia, esta linha abarca grande número de atividades produtivas. 

Antes de procurar a agência bancária para solicitar o crédito, no caso do Pronaf, primeiro é preciso que os produtor passe pela Emater para que o empreendimento seja avaliado e receba o documento de aptidão. 
Já para os que não se encaixam no perfil de pequenos produtores, ou de agricultura familiar, há outros programas de apoio.

Kélia também lembra que existem técnicos especializados que prestam assessoria aos produtores da região. Esses profissionais têm orientado sobre as linhas de crédito para custeio e investimento, indicando a opção mais adequada para cada caso. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis