Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Engesp reforça campanha em defesa dos funcionários: seringa com sangue quase feriu trabalhador

Highslide JS

Repercute em Pará de Minas um vídeo de funcionários da Engesp denunciando o descarte irregular de uma seringa contendo sangue e agulha. O caso aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras.

O material estava por cima dos resíduos e, felizmente, os trabalhadores perceberam a ameaça, evitando qualquer tipo de acidente com a agulha durante a coleta do lixo.

Revoltados com a falta de respeito, inclusive ao meio ambiente, os funcionários da concessionária responsável pela coleta do lixo gravaram um vídeo e compartilharam as imagens nas redes sociais, pedindo mais conscientização das pessoas na hora de descartar materiais que possam colocar em risco a vida dos catadores.

Nos perfis onde o conteúdo foi publicado, os comentários são de indignação com a ação e solidariedade aos funcionários. A Engesp também se posicionou sobre o caso e reforçou o pedido de empatia com os coletores.

Denise Azevedo, coordenadora do Setor de Limpeza Urbana, disse que situações como a do Jardim das Oliveiras têm acontecido com frequência em outros bairros. Diante disso, a empresa intensificou a prevenção com os profissionais para evitar acidentes durante o trabalho.

A respeito da ocorrência envolvendo a seringa com agulha e sangue, Denise explicou quais os procedimentos a Engesp realiza em detrimento à saúde do trabalhador.

Mesmo já tendo feito vários apelos, Denise Azevedo volta a destacar a importância do descarte correto do lixo, ação que só gera benefícios para toda sociedade.

Quem tiver dúvidas sobre o que pode ou não ser descartado no lixo domiciliar, basta entrar em contato com a Engesp pelo telefone 3236 0978.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Instagram ParaNews




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis