Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adesão ao Plano Safra repercute na Emater: produtor quer orientação profissional

Highslide JS

O Plano Safra, principal programa de fomento ao agronegócio no Brasil, continua registrando grande procura dos produtores em busca de recursos para desenvolver seus empreendimentos.

Conforme o JM vem acompanhando desde setembro, em Pará de Minas os recursos à disposição dos financiamentos tiveram boa uma saída, tanto é que algumas linhas já foram esgotadas. 

Parte do sucesso da campanha deste ano na região se deu pelo empenho do Banco do Brasil, que percorreu comunidades rurais para informar os produtores sobre o plano e seus benefícios. 

E o reflexo deste trabalho de campo refletiu, inclusive, na Emater. De acordo com o extensionista agropecuário Fábio Morais, a movimentação no escritório aumentou significativamente, apontando para o grande interesse dos produtores nas orientações oferecidas para tomada de crédito.

Fábio lembra que, além de buscar informações sobre a elaboração dos projetos na Emater de Pará de Minas, os produtores rurais também precisam entrar em contato com os agentes financeiros.

Eles podem procurar o Banco do Brasil, a Caixa Federal ou as cooperativas de crédito para verificar disponibilidade de crédito, atualização de cadastros e fazer a análise das taxas de juros praticadas para cada linha oferecida.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis