Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Briga por herança leva homem a fazer família refém por cerca de 4h em Itaúna

Highslide JS

Seis pessoas, entre elas uma criança de 7 anos, foram mantidas reféns por mais quatro horas em Itaúna. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 47 anos invadiu uma casa no Bairro Jardim Marinho, na noite de terça-feira (25), e ameaçou as vítimas com uma faca. Segundo a polícia, a motivação é uma briga de herança e da demora de um processo do inventário, em que o autor acreditar que os familiares estariam negando-lhe acesso ao bem.

Todas as vítimas têm parentesco com o autor. 
O homem, segundo a PM, tem passagem por tentativa de homicídio, furto e histórico de troca de tiros com a PM. A polícia informou ainda que ele está em liberdade condicional desde 7 maio. Os militares foram chamados por volta das 20h30. A informação era de que o homem estava ameaçando a criança de morte com uma faca.

No endereço, o tio do homem disse que ele tinha feito ameaças, no entanto, fugiu antes da chegada da PM. 
Horas depois, o autor voltou à casa e, com uma faca, fez a criança e a mãe dela, de 39 anos, como reféns. Os policiais constataram que ele trancou todas as portas da casa e fizeram contato com ele pela janela da sala.

A área foi isolada e a PM chamou o Corpo de Bombeiros e o Bope, de Belo Horizonte, para ajudar na negociação. 
Durante processo de Negociação Técnica pelo Negociador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o autor não fez exigências, somente pediu a retirada das equipes do local. Ele também ameaçou atear fogo na casa e nas pessoas, e que mataria os reféns caso a PM tentasse entrar.

Cerca de quatro horas depois, por volta de 1h, o homem se entregou e foi retirado do local. Em seguida, os reféns foram liberados. Mãe e filho foram levados pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Manoel Gonçalves, em estado de choque. O autor foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil.

Fonte: G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis