Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas publica a lista de quem não fez o censo do Ipsemg

Highslide JS

O Governo de Minas publicou, em seu Diário Oficial, a relação de mais de 27 mil nomes de inativos ou afastados preliminarmente do Poder Executivo e mais de 3 mil  pensionistas do Ipsemg que não realizaram o Censo Previdenciário. Esse público está sujeito à suspensão do pagamento do benefício.

O Ipsemg realizou o recenseamento no período de junho a dezembro de 2023, em três etapas de convocação para atender o público estimado. O procedimento, que foi obrigatório, teve a finalidade de atualizar a base de dados cadastrais, funcionais e financeiras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Segundo o governo, para fins de regularização, o sistema foi reaberto e os segurados têm uma nova oportunidade de responder o Censo e não ter o pagamento do benefício suspenso.  O sistema estará disponível até 14 de fevereiro. Após essa data, será divulgado novo edital com a relação dos nomes que não atenderam à exigência e terão, efetivamente, seus benefícios suspensos em fevereiro e a ser pago em março.

O Ipsemg ressalta que com a suspensão do pagamento da pensão ou aposentadoria, a contribuição da assistência à saúde descontada em folha daqueles que fizeram a adesão ao serviço não poderá ser realizada, ocasionando o impedimento da utilização dos serviços na rede assistencial em qualquer modalidade.

Para regularizar a situação cadastral ou obter mais informações, o servidor pode acessar o site ipsemg.mg.gov.br. 

Foto Ilustrativa: Reprodução Ipsemg






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis