Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Cultura confirma a realização do carnaval neste ano: cidades da região também anunciam eventos

Highslide JS

Pará de Minas terá carnaval em 2023. Considerada a festividade mais popular do país, a folia será celebrada em espaços públicos, resgatando os bailes e as marchinhas que embalaram gerações em décadas passadas. 

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pela secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andreia Paulino. Ela se reuniu com o prefeito Elias Diniz, que deu o aval para a realização da festa de rei momo, entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

A secretária adiantou que a cidade não terá um evento de grandes proporções. A ideia é promover encontros nas praças Torquato de Almeida e Padre José Pereira Coelho, envolvendo equipamentos da Cultura, como a Escola de Música, Banda Lira Santa Cecília e a Academia de Dança.

Além das praças, outro local que deverá sediar a festa é o Centro Literário Pedro Nestor. Berço do entretenimento e da cultura de Pará de Minas, o espaço será palco para a celebração das novas gerações.

Andreia Paulino também revelou que na próxima terça-feira haverá uma reunião entre os coordenadores da Secretaria de Cultura para o alinhamento do calendário de eventos de 2023 e a definição de qual será a programação do carnaval. Tão logo a grade esteja concluída, a pasta fará a divulgação.

Algumas prefeituras da região também já anunciam as principais festas do primeiro semestre. Uma delas é a de Itaúna, famosa pelos grandes carnavais de rua. A prefeitura informou que a folia será retomada neste ano.

A Secretaria Municipal de Cultura anuncia o maior carnaval da história da cidade, com uma mega estrutura oferecendo conforto e segurança para os foliões. 

A festa deve mudar de endereço e está sendo projetada para o Boulevard Lago Sul, que é uma área ampla e de fácil acesso, e já foi testada durante o Festival de Inverno. A proposta de mudança do local se deve ao crescimento do número de blocos. 

A prefeitura também pretende fazer outras mudanças no carnaval de Itaúna e abriu espaço para manifestações populares até a próxima segunda-feira. As alterações estão sendo apresentadas no portal de notícias do município, que é o itauna.mg.gov.br.

Outra prefeitura que já anunciou festa neste trimestre é a de Igaratinga. A cidade, conhecida como capital mineira dos tijolos, vai completar 60 anos em março. A festa de comemoração terá três dias de duração, em praça pública.

A programação será aberta no dia 3 de março, pela dupla Alan e Alex. Já no dia 4, será a vez de Israel Novaes e no dia 5, Clayton e Romário.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis