Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Estado de Saúde registra aumento de mais de 100%¨nos surtos de conjuntivite

Highslide JS

Especialistas em saúde ocular estão chamando atenção de toda a população sobre a importância da higiene dos olhos e também das mãos. O alerta não é a toa. Acontece que um levantamento da Secretaria de Estado de Saúde constatou o aumento nos surtos de conjuntivite este ano, entre os meses de janeiro e junho. 

Os dados apontam para um crescimento de mais de 120%. Foram registrados 31 surtos no primeiro semestre, mas o número de casos é impreciso, já que a notificação da doença não é compulsória. 

Ainda de acordo com o levantamento, é considerado surto quando há dois ou mais dados epidemiológico relacionados em um determinado período em ambientes restritos como escolas, creches, asilos, presídios, entre outros. 

Neste período, com temperaturas mais baixas e reduzida umidade relativa do ar, o risco de transmissão da conjuntivite é ainda maior. Por isso é sempre bom se prevenir. 

Cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença. Por isso, qualquer que seja o caso, é fundamental lavar bem os olhos e em caso de coceiras, fazer compressas com água gelada, que deve ser, antes, filtrada e fervida, ou se preferir, utilizar o soro fisiológico. 

Foto Ilustrativa: Anemone123/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis