Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com o aumento do preço da carne, muita gente começou a levantar a hipótese de que os pecuaristas estavam nadando em rios de dinheiro

Highslide JS

Com o aumento do preço da carne, muita gente começou a levantar a hipótese de que os pecuaristas estavam nadando em rios de dinheiro. Na verdade o mercado melhorou mesmo, sobretudo para aqueles que trabalham com exportação. 

Mas segundo José dos Santos Duarte, produtor rural da região de Pará de Minas, os lucros no campo ainda estão bem longe do esperado, sobretudo para compensar tantos anos de perdas no segmento.

José Duarte também lembra que nos últimos dias o cenário vem registrando leve queda, refletindo o comportamento da moeda americana, principal indicador do mercado de carnes. 

O pecuarista respira mais aliviado por ter optado pelo trato bovino apenas com pasto, o que garante a ele uma margem maior de lucro.

Já para os produtores que tratam no cocho e no confinamento o lucro é menor, já que o preço de insumos como soja, milho e até mesmo a produção de silagem continua alto. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis