Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura quer trocar reserva de lotes por obras nos novos loteamentos

Highslide JS

Depois de quatro meses de discussões e análises, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai apresentar hoje à população de Pará de Minas a proposta de mudança do Plano Diretor. 

Para quem não sabe, Plano Diretor é uma lei municipal que trata do desenvolvimento urbano, orientando a ocupação do solo de maneira a proporcionar expansão efetiva do ponto de vista econômico, social e ambiental. 

A alteração que será proposta diz respeito aos novos loteamentos. Falando ao Jornal da Manhã, o secretário Dimitri Gonçalves de Morais, informou que a atual legislação prevê a destinação de 5% dos lotes para a prefeitura. 

Mas a intenção do secretário é que ao invés dos imóveis, os empreendedores repassem equipamentos públicos como, por exemplo, unidades de saúde ou escolas.

A proposta será apresentada hoje para que as pessoas possam dar sugestões de melhorias. Ao final da audiência pública, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai protocolar um projeto de Lei na Câmara para apreciação dos vereadores. 
As discussões serão abertas às 9 horas, no plenário da Câmara. Por causa da pandemia, será permitida a participação de apenas 30 pessoas.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis