Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os casos de Covid estão mais controlados, mas é importante completar o esquema vacinal

Highslide JS

Depois de semanas preocupantes com o aumento do número de casos de covid-19 no Brasil e até mesmo aqui em Pará de Minas, o quadro pandêmico volta a se mostrar mais controlado.

Nos últimos dois meses muitas pessoas voltaram a usar máscaras e têm evitado locais com aglomerações, devido ao crescimento dos testes positivos na região. 

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, já é registrada uma queda de quase 70% nos casos, desde o início do mês se comparado aos primeiros dias de julho. 

Por aqui não é diferente. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, confirma que os números também são menos preocupantes. Ainda assim ele chama atenção para a importância das pessoas completarem o esquema vacinal.

Magesty lembra que antes do início da vacinação, as doses eram o grande desejo da população, mas agora parece que as pessoas relaxaram em relação às medidas preventivas, deixando o reforço de lado:

As Unidades Básicas de Saúde continuam disponibilizando os imunizantes contra covid-19. As pessoas que ainda não tomaram as doses de reforço, ou mesmo aquelas que ainda não se vacinaram, devem procurar um destes estabelecimentos de saúde, levando o cartão de vacinas e um documento com foto. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis