Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha pela saúde ensina cuidados simples que ajudam as pessoas a proteger o coração no inverno

Highslide JS

O frio que está fazendo na cidade desde terça-feira, acompanhado de ventos gelados, mudou a rotina da população. Até dentro de casa as pessoas reforçaram o uso de agasalhos e nas ruas, poucos são os que se arriscam a tirar o casaco.

Como a previsão da meteorologia é de mais frio para esta semana, especialistas da saúde reforçam os conselhos sobre a necessidade dos cuidados especiais que as pessoas devem ter nesse período.

A proteção do corpo, com agasalhos reforçados, não só diminui o desconforto causado pelas baixas temperaturas como previne doenças e evita, principalmente, problemas no coração. Muita gente não leva a sério o conselho dos profissionais de saúde e fica sem entender o motivo das mortes súbitas no inverno, causadas por problemas cardíacos, e a situação se repete a cada ano.

Para esclarecer o motivo dessas ocorrências e como evitá-las, com cuidados simples como manter os pés aquecidos, o JM traz agora informações importantes da enfermeira Zenilda Marques Nuñez. Ela está à frente de uma campanha de conscientização, através do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, e as informações têm circulado em massa pelo país:

O frio também esquentou as vendas nas lojas especializadas em roupas e artigos da estação, incluindo o setor de cama, mesa e banho. Conforme o JM informou, as lojas do ramo têm registrado aumento nas vendas desde o momento em que os institutos de meteorologia anunciaram a queda brusca de temperatura. E agora quem está lucrando também com este outono atípico é o varejo focado nas roupas infantis. 

Como as crianças crescem muito, fica difícil aproveitar as roupas de um ano para o outro. E diante da necessidade de renovação do guarda-roupas, os pais estão em busca de novos agasalhos. Resultado: o comércio está registrando alta expressiva nas vendas, segundo confirmou a vendedora Marisa Xavier:

Segundo a meteorologia, as baixas temperaturas vão permanecer por aqui até o final da semana e no restante do estado também. Em muitas cidades os termômetros baixaram para menos de 7ºC, na menor temperatura de maio desde o início da série histórica de 1.961. Haja cobertor e agasalho.

E a expectativa de geadas, com frio de até 3º C, preocupa muito os agricultores, já que a produção do campo poderá ser afetada. Com as baixas temperaturas, uma camada de gelo se forma sobre as plantas, que podem morrer congeladas. No ano passado, o fenômeno atingiu principalmente as lavouras de café.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis