Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Museu Histórico ficou mais próximo do público com exposições diversificadas

Highslide JS

O balanço das atividades do Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) é positivo em 2023. Destinada à memória do município, a entidade conseguiu, ao longo do ano, atrair mais de cinco mil visitantes. 

Foram quatro exposições temáticas, além das mostras fixas que apresentam a história de Pará de Minas, eventos externos e projetos culturais que colocaram o Muspam em constante movimento. 

O diretor do museu, Alaércio Delfino, faz uma avaliação positiva das atividades que, segundo ele, conseguiram provocar interesse dos paraminenses pela sua história e cultura. 

As visitas guiadas, oferecidas aos grupos de estudantes ao longo do ano também refletem este crescimento do museu. Segundo Alaércio, em outubro já não havia mais data para agendamentos neste ano. A alta demanda fez com que o Muspam abrisse mais cedo a agenda de 2024. 

Entre as exposições mais visitadas ao longo do ano, o diretor destaca uma que foi dedicada ao Rio Branco Futebol Clube, que aconteceu no primeiro semestre.

A mostra em andamento, ‘Presépios! Ternura do Passado. Valor do Presente e Esperança do Futuro, também vem atraindo bom público e seguirá aberta a visitação até o dia 7 de janeiro. 
A expectativa é que, além do público, o Muspam também receba a visita da Folia de Reis, que deve visitar vários presépios na cidade, incluindo as montagens que estão no Museu.

Para 2024 a expectativa, segundo Alaércio, é de manter a programação, ampliando as atividades e promovendo, ainda mais, o espaço. Serão pelo menos 5 exposições no próximo ano. Os temas ainda não foram divulgados. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis