Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Readaptação da rotina alimentar saudável: desafio nesse final de férias

Highslide JS

A pouco mais de uma semana para o fim das férias de janeiro, muita gente agora está calculando o tamanho do prejuízo. Não estamos falando de questões financeiras e sim dos quilos a mais que as pessoas adquirem nesta época.

Se você se enquadra na situação, então é hora de acompanhar as dicas da nutricionista Ana Carolina Campolina. Segundo ela, o momento agora é de readaptação da rotina alimentar saudável, o que favorece a gordura extra.

O primeiro ponto é a vontade da pessoa em querer mudar os hábitos. Sem essa atitude fica difícil obter resultados positivos em médio e longo prazo, pois a readaptação é um processo difícil e não surte os efeitos esperados de um dia para o outro.

A partir do momento em que a pessoa se determina a mudar, ela precisa saber quais alimentos são recomendados dentro da nova rotina. Segundo Ana Carolina, é preciso investir em líquidos, principalmente água, e em alimentos que contém fibras.

Ainda segundo a nutricionista, a mudança de hábito ajuda não apenas no emagrecimento como também controla a função de órgãos que ficam sobrecarregados devido a má alimentação.

E o terceiro ponto, não menos importante, é que antes de qualquer dieta a pessoa deve recorrer a um profissional de nutrição. Muita gente aposta em receitas da internet - o que em alguns casos até dá certo - mas é importante saber que o organismo humano pode reagir a determinados alimentos e isso pode comprometer a saúde. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis