Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Troca de figurinhas da Copa do Mundo fica mais animada: tem gente divertindo e ganhando dinheiro

Highslide JS

Faltando menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo, a troca de figurinhas continua reunindo bom público na praça da Matriz, no centro de Pará de Minas. 

Muitos colecionadores querem completar o álbum antes da bola rolar no Catar. E na medida em que os elencos das seleções vão sendo preenchidos, a missão de encontrar figurinhas dos poucos jogadores que restam fica mais difícil, sendo necessária a troca entre pessoas que têm muitas repetidas. 

Neste hobby, adultos e crianças se juntam para fazer bons negócios e ficar cada vez mais perto de concluir o álbum, transformando a praça em um espaço de interações, lazer e muito aprendizado.

Raimundo Sávio não abre mão de acompanhar o filho para participar das trocas. Segundo ele, é uma terapia e uma experiência de maior aproximação familiar. Tem sido tão positivo que ele se envolveu mais do que imaginava na troca das figurinhas.

E quem teve a sorte grande foi Samuel José de Almeida, morador do bairro São Luiz. Ele encontrou uma das mais raras figurinhas da edição e conseguiu vendê-la a um colecionador belorizontino por R$ 3 mil.

A troca de figurinhas não é um evento organizado por alguma entidade ou colecionador específico. É uma tradição dos mundiais, quando torcedores se reúnem para fazer a troca, que deve seguir mesmo após o início da Copa do Mundo no próximo dia 20. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis