Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacina contra a meningite C já está disponível nas unidades de saúde

Highslide JS

Após o governo mineiro ampliar o público para receber imunização contra a meningite, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a oferta de doses da vacina meningocócica C nas UBS’s de Pará de Minas.

Até dezembro, crianças e adolescentes de até 10 anos, 11 meses e 29 dias de idade poderão receber o imunizante. A decisão atende recomendação do Ministério da Saúde diante da baixa cobertura vacinal neste ano. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a medida visa aumentar a proteção contra a meningite, evitando surtos da doença pelo sorogrupo C, hospitalizações, sequelas, tratamentos e óbitos, especialmente agora com o retorno das aulas presenciais.

A coordenadora Estadual do Programa de Imunizações, Josiane Gusmão, ressalta a importância da vacinação e pede que os pais não deixem de levar os filhos às unidades de saúde.

A meningite é uma doença caracterizada por um processo inflamatório nas membranas, também chamadas de meninges, que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas.

A vacina foi introduzida na campanha de vacinação de Minas em 2009 e um ano depois, o governo brasileiro a incluiu no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ao longo dos mais de 10 anos, foram mais de 120 milhões de doses distribuídas no território nacional.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis