Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidores da rede municipal de Educação voltam ao trabalho na segunda-feira

Highslide JS

Servidores da rede municipal de ensino voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira. A Secretaria de Educação autorizou diretores, vice-diretores, secretários, funcionários do setor administrativo e serventes a retornarem às atividades presenciais de forma escalonada.

Eles vão organizar as escolas, avaliar a situação dos alunos e planejar uma estratégia de como será o retorno das aulas. Com esta iniciativa, o município pretende evitar prejuízos para os estudantes que estão sem aulas há várias semanas.

A secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, informou que todos os servidores terão de obedecer às medidas preventivas de combate ao coronavírus e vão trabalhar em sistema de rodízio. 

O Sindicato dos Servidores Públicos, através de sua presidente Tânia Valeriano Chaves Leite, se posicionou contrário à medida. Segundo ela, o Ministério Público de Minas Gerais tem dado orientação diferente:

Tânia Valeriano admitiu até a possibilidade de recorrer ao MP da Comarca de Pará de Minas:

Segundo a Secretaria de Educação, terão prioridade para o trabalho em casa funcionários com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis