Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sétima Região de Polícia Militar reduz crimes violentos pelo quarto ano consecutivo

Highslide JS

A 7ª Região de Polícia Militar (RPM) conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o título de região com a maior redução de crimes violentos em Minas Gerais. 

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), que compila dados de Janeiro a Outubro de 2023, a 7ª RPM registrou uma notável diminuição de 26,73% nos índices acumulados e 10,81% somente no mês de Outubro.

Os números divulgados reforçam a posição da 7ª RPM como a região menos violenta do Estado ao longo do ano de 2023. Essa conquista é resultado do comprometimento e eficiência dos órgãos de segurança pública que atuam na região, demonstrando um notável esforço conjunto para promover a segurança e proteger a comunidade.

O CINDS, implementado no final de 2007, desempenha um papel crucial na produção mensal de estatísticas e relatórios analíticos sobre a criminalidade em Minas Gerais. 

Utilizando dados provenientes dos bancos de dados das Instituições do Sistema de Defesa Social, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional, o centro tem como objetivo fornecer informações abrangentes e analíticas. Essa abordagem visa aprimorar a compreensão do fenômeno da criminalidade, orientando ações operacionais mais efetivas.

Fotos: 19ª CIA PM IND/7ªRPM - Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis