Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Obras na contagem regressiva para a execução do projeto que vai minimizar o impacto das chuvas na Presidente Vargas e ruas paralelas

Highslide JS

Cinco empresas manifestaram interesse na construção da rede de drenagem pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira.

As propostas foram conhecidas, dentro do processo licitatório, com a abertura dos envelopes. Agora o município aguarda o resultado da fase de recursos que deve ser concluída em até 15 dias. Após essa etapa, será anunciada a empresa vencedora.

O projeto de drenagem da Ronaldo de Castro Alves prevê a implantação de uma canalização robusta para comportar e transportar o volume de água das chuvas para o Córrego Água Limpa, próximo à rua Alemanha. O valor da obra é superior a R$ 4,7 milhões.

José Cornélio assegura que o investimento é fundamental para evitar os alagamentos próximos à Câmara Municipal, no final da avenida Presidente Vargas. 

A melhoria na rede pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves faz parte de um pacote de projetos que a prefeitura quer executar para que a cidade não sofra tantos prejuízos no período das chuvas, como aconteceu nos últimos dois anos.

Outras regiões também podem ser beneficiadas em futuro próximo, caso da rua Cardeal Hugolino, no bairro São Francisco, das ruas do Cruzeiro e Doutor Higino, na região central, e também da rua João Alexandre, próximo à rotatória do Stop Shop.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis