Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe da “Tabela do Pix”: ilusão do dinheiro fácil derruba muita gente

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais emitiu um alerta para um golpe da "Tabela do PIX". O crime consiste na criação de um perfil falso nas redes sociais em que os criminosos dizem que se a vítima depositar certa quantia em dinheiro, ela pode receber cinco vezes o valor investido. 

A vítima é influenciada a fazer o depósito na conta de terceiros por meio do PIX, iludida com a possibilidade do dinheiro fácil. Os golpistas, além de ficarem com os valores, ainda conseguem obter vários dados pessoais, como nome completo, telefone e CPF. E assim, podem cometer outros crimes com os dados fornecidos. 

A Polícia Civil orienta que se a pessoa se deparar com qualquer perfil nas redes sociais prometendo dinheiro fácil, seja por meio do PIX ou por outras formas, ela não deve interagir com os responsáveis pela rede social. 

Caso a pessoa já tenha caído no golpe ou mesmo com as orientações ela seja vítima, o ideal é entrar em contato com a agência bancária e contestar a transação realizada, solicitando o mecanismo especial de devolução, sistema criado pelo Banco Central. 

É importante não interagir mais com o perfil infrator e denunciar a página para a rede social. A vítima deve ainda procurar uma unidade da Polícia Civil ou Militar para denunciar o caso.

Foto Ilustrativa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis