Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto das serventes: mobilização é pela valorização da categoria

Highslide JS

Serventes escolares da rede municipal de educação realizaram, na tarde de ontem, uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Pará de Minas, na praça Afonso Pena. 

Com faixas e apitos, cerca de 50 servidoras de diversas unidades educacionais protestaram contra o baixo salário e a falta de valorização da categoria. Elas reivindicam adequação nos vencimentos, alegando que eles estão defasados em 40%. Querem também uma revisão do plano de carreira e o pagamento de insalubridade.

Segundo Edvânia Domingos da Silva, que trabalha no CMEI Pedro Moreira, muitas serventes precisam complementar a renda em outros empregos, trabalhando numa carga horária extensa:

Durante a manifestação, líderes da classe e os vereadores Juninho JR e Rodrigo Menezes solicitaram uma reunião com um representante da prefeitura e foram recebidas pelo secretário Municipal de Gestão Pública, Sérgio Marinho.

No encontro, as manifestantes apresentaram as reivindicações e pediram providências do Poder Público. O secretário Sérgio Marinho acolheu o pedido e prometeu fazer um estudo detalhado sobre a viabilidade financeira. 

Ao final, os participantes agendaram nova reunião para o dia 10 de março, quando o Município dará uma resposta de acordo com os estudos realizados.

Cintia Lima, uma das representantes da categoria que participou da conversa na prefeitura, disse que cerca de trezentas servidoras sonham com as melhorias. E ela espera que as reivindicações sejam atendidas:

Os vereadores Juninho JR e Rodrigo Menezes saíram esperançosos da reunião, acreditando que a prefeitura tam condições de atender o pedido:

Em novembro do ano passado, as serventes escolares foram até a Câmara Municipal, durante reunião dos vereadores, pedindo apoio à causa. 
Na época, o então presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Toninho Gladstone, reforçou o apoio à categoria, mas deixou claro que a proposta deve partir do Executivo. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis