Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi busca trabalhadores em outras cidades para compor o quadro funcional em Pará de Minas

Highslide JS

Nesta semana o Jornal da Manhã divulgou os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrando que Pará de Minas fechou mais um mês com saldo positivo, no que diz respeito à abertura de postos de trabalho.

O levantamento mostrou 1.144 admissões e 1.076 demissões, um resultado positivo de 68 novos trabalhadores com carteira assinada. Mas esses números estão longe do ideal, diante de tanta turbulência no mercado.

Além das pessoas que aguardam uma oportunidade para trabalhar, existe o lado das empresas pelas dificuldades de encontrar profissionais qualificados para a ocupação das vagas.

Esse é o dilema enfrentado pela Turi em Pará de Minas. Responsável pelo transporte público municipal, a empresa alega muitos obstáculos para contratar motoristas e cobradores, que são duas funções essenciais na prestação do serviço.

O superintendente da empresa, Djalma Rocha Júnior, diz que a solução para esse impasse tem sido investir em profissionais de outras cidades, já que por aqui há poucas pessoas capacitadas para os cargos.

Além da procura em outros municípios, Djalma informou que a Turi mantém um projeto de valorização e estímulo aos colaboradores, chamado de Prata da Casa. Através dele, os funcionários podem se candidatar às vagas de motorista e cobrador:

Pessoas interessadas em trabalhar na empresa podem deixar os currículos na sede da Turi, preferencialmente toda quarta-feira, para a seleção da equipe de triagem. Outras informações pelo telefone 3236 7066.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis