Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Delegacia de Trânsito reserva atendimento da tarde para os despachantes e os contribuintes protestam

Highslide JS

O drama dos cidadãos que buscam pelos serviços do Detran na sede da Regional de Segurança Pública de Pará de Minas continua.

Desde a retomada do atendimento presencial que o ritmo lento do trabalho e a distribuição de senhas vinham desanimando as pessoas que precisavam ficar por horas aguardando em frente à delegacia. 

Agora, a questão das senhas já foi superada. Basta que as pessoas se dirijam até o balcão do Detran para receber o atendimento. Acontece que ele só vai até o meio dia. Na parte da tarde o serviço é destinado apenas aos despachantes.

E esta divisão também tem provocado reclamações, já que muitas pessoas entendem que o órgão público tem privilegiado este grupo de profissionais.

Nós levamos este assunto até o Delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, que garantiu que o novo formato se justifica unicamente para uma melhor organização do atendimento, na tentativa de evitar aglomerações. 

Doutor Carlos também deixa claro que não há nenhuma facilitação ou regalia para os despachantes na hora de liberação de documentos ou de troca de placas. 

Ele inclusive orienta à população de que não há necessidade da contratação de despachantes, uma vez que todos os serviços podem ser solicitados pelos proprietários de veículos de forma bastante prática.     

De acordo com o monitoramento realizado pela Delegacia Regional, com o novo formato, sem senhas e divido em dois horários, o Detran tem conseguido realizar até 140 atendimentos presenciais por dia, além de outros 50 de forma remota, via WhatsApp. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis