Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que está morando na Irlanda fala da experiência de enfrentar os desafios do distanciamento longe daqui

Highslide JS

Reconhecido como um país de muitos brasileiros no continente europeu, a Irlanda também vive um isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com cerca de 5 milhões de habitantes, o país já contabiliza mais de cinco mil casos confirmados e quase duzentas mortes.

Desde o dia 12 de março, quando foi registrada a primeira morte, o governo irlandês tomou medidas duras para proteger a população, como o fechamento de escolas e comércios, mantendo apenas serviços essenciais.

A decisão teve um impacto grande na vida das pessoas, especialmente estudantes e intercambistas, que respondem por boa parte da população na principal cidade do país, Dublin. É o caso da paraminense Camila Amaral, de 29 anos, que está fazendo intercâmbio naquele país há dois meses.

Camila está aprimorando o inglês e vivenciando nova cultura, o que vai contribuir muito para a vida pessoal e profissional. Ela embarcou para a Irlanda com boas expectativas, mas não contava com a pandemia, que mudou completamente a rotina do país.

Assim como no Brasil, o governo irlandês suspendeu eventos, atingindo em cheio os setores turístico e cultural. Pubs e bares tradicionais tiveram de ser fechados. Também houve cancelamento de um dos maiores eventos do mundo, causando muito prejuízo aos profissionais envolvidos.

Para amenizar os impactos, o governo irlandês tomou algumas medidas que visam facilitar as condições de vida dos habitantes, principalmente dos estrangeiros. Uma delas é a prorrogação do visto, legalizando a situação de milhares de pessoas, como explica Camila.

No entanto, a principal medida a ser tomada pelo governo irlandês será financeira. Cada trabalhador receber 300 euros por semana:

Ao falar de sua situação naquele país, Camila disse que vive uma realidade bem diferente do que pretendia. Mas ela está se adaptando às novas determinações e torcendo para que tudo passe logo, para conseguir realizar o sonho de conhecer mais sobre a riqueza cultural do velho continente.

Ao final da entrevista, a paraminense revelou estar acompanhando a situação no Brasil e de Pará de Minas através dos noticiários e manifestou preocupação com o relaxamento das pessoas em relação às medidas preventivas. 
Como coaching, Camila Amaral deixou um recado à população paraminense sobre os ensinamentos desse momento pandêmico e como podemos tirar benefícios do tempo ocioso.

Quem quiser acompanhar a rotina de Camila Amaral e como ela tem se habituado ao confinamento na Irlanda, basta seguir a paraminense no Instagram, no perfil @camilacoaching.

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis