Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio antecipa a Black Friday, mas o Procon orienta os consumidores a pesquisarem bem

Highslide JS

Daqui até a Black Friday, que vai cair no dia 24 de novembro, ainda faltam duas semanas, mas parte do varejo de Pará de Minas decidiu se antecipar tanto na publicidade como na oferta de produtos.

Na tentativa de faturar mais, muitas lojas já lançaram suas campanhas com promoções que serão estendidas ao longo do mês.

As táticas para atrair os compradores variam de descontos progressivos (quanto mais produtos, maior o desconto) até os cupons de desconto, cashback e promoções do tipo “leve três e pague dois”. 

As chamadas “ofertas do dia” também já estão sendo praticadas, através de grupos de produtos que são colocados em promoção por determinado período.

O Procon incentiva os consumidores a aproveitar as promoções, mas alerta para a necessidade de cautela em relação aos anúncios virtuais. É justamente nesta época que muitos criminosos usam a Black Friday como oportunidade de aplicar golpes.

Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão em Pará de Minas, reforça a orientação para que as pessoas desconfiem de descontos e preços muito vantajosos.

Para não fazer mau negócio, o consumidor precisa pesquisar. Nesta época, a concorrência entre as lojas fica mais acirrada, refletindo diretamente no preço final de venda. 
Por isso, quanto mais informações sobre o produto maior a chance da pessoa comprá-lo pelo menor preço. 

E para quem vai esperar a Black Friday, no dia 24, a orientação de Bruno Souza é acompanhar os preços dos produtos desejados desde agora. Assim, o consumidor saberá se a loja realmente ofertará o desconto informado. 

O Código de Defesa do Consumidor estabelece diferenças nos direitos para as compras feitas em lojas físicas e online. Quem tiver alguma dúvida sobre essas relações, pode recorrer ao Procon. 
Em Pará de Minas, o órgão está localizado na rua Sacramento, 317, no centro da cidade. O telefone de contato é o 37/ 3233-5690.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis