Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Influenciadora indiciada por estelionato deixa a Penitenciária Pio Canedo

Highslide JS

A influenciadora digital Thayeni Aparecida Costa, indiciada por estelionato, deixou o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, no dia 12 de setembro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quarta-feira (20).

Thay Costah, como é mais conhecida, tem cerca de 114 mil seguidores em uma rede social e vendia pacotes de marketing digital, porém não entregava o serviço. A influenciadora foi indiciada e presa no dia 3 de agosto.

Thay foi solta após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Enquanto estiver respondendo em liberdade, Thay não pode comercializar qualquer tipo de produto, serviço ou parceria em seus perfis de internet ou outros criados por ela ou por terceiros, bem como de utilizar suas redes sociais. Se descumprir, ela poderá voltar a prisão.

A Promotoria de Justiça de Nova Serrana explicou que o motivo do pedido de soltura é que, se não restarem provados outros delitos, além dos dois que o inquérito conseguiu provas, ela poderá responder em liberdade e fazer um "acordo de não persecução penal" – ou seja, ao invés de voltar para a prisão, terá uma alternativa determinada pelo Ministério Público.

G1 Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis