Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Até o soro fisiológico desapareceu das prateleiras nas farmácias

Highslide JS

O desaparecimento do soro fisiológico das prateleiras das farmácias tem preocupado a população. Não bastasse a dificuldade para se encontrar o produto, que anda escasso no mercado, o preço está nas alturas. 

Nesta época do ano o uso do soro aumenta, por causa da baixa umidade do ar e dos casos de gripe e outras doenças respiratórias, que incluem este produto no tratamento. 

Só que dessa vez, as farmácias não estão conseguindo disponibilizar o soro. Consequências da pandemia, do cenário econômico e outros fatores externos, têm feito com que o problema afete outros estágios da comercialização do produto, como fabricação, importação e distribuição. 

A farmacêutica Marcela Gonçalves Martins, da Droga Rede em Pará de Minas, reconhece o problema. E confirma que o aumento da demanda dificulta ainda mais a manutenção dos estoques.

Segundo Marcela, quando as pessoas chegam à farmácia e não encontram o soro fisiológico, a sensação é de revolta.

O mercado não tem informações mais concretas sobre os motivos do desaparecimento do produto, mas acredita que o encarecimento dos insumos, com a alta do dólar e as dificuldades de importação, agravam a situação. Grande parte deles é trazida da China.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis