Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores da rua Doutor Higino na expectativa da obra de drenagem que começa amanhã

Highslide JS

Prevista para começar amanhã, a construção do novo sistema de drenagem pluvial de ruas da região central de Pará de Minas vai mudar a rotina de moradores e comerciantes, sobretudo do bairro Várzea, onde a obra será iniciada. 

Conforme o JM antecipou, a previsão é que os trabalhos durem até três meses, com a promessa de serem concluídos antes do Natal, solucionando pelo menos parte dos problemas históricos de inundações nas áreas centrais e na praça Torquato de Almeida.

O Jornal da Manhã conversou com alguns moradores da Várzea, onde a expectativa é grande. A maior parte da comunidade entende que a obra trará transtornos, devido à abertura de valas, da poeira e da interdição do trânsito. 

Mas eles reconhecem, como disse Dona Maria das Graças, a importância do sistema de drenagem, que resolverá problemas antigos da região:

Clique e Ouça Maria das Graças 

O viveirista Milton Santana, que mora na rua Doutor Higino, também lembra dos problemas sérios causados pelas inundações que poderão ter fim a partir da obra que vai começar: 

Clique e Ouça Milton Santana 

Milton só pede aos engenheiros que se atentem para a capacidade do Ribeirão Paciência, que receberá um volume ainda maior de água a partir da instalação do novo sistema:

Clique e Ouça Milton Santana 

O morador Assuero Espíndola concorda com o vizinho, destacando a necessidade das obras:

Clique e Ouça Assuero Espíndola 

Quanto aos transtornos referentes às obras, a comunidade pede ao Departamento de trânsito que faça a sinalização necessária para os desvios no trânsito. 
A vizinhança lembra que a Várzea tem poucas vias de acesso ao centro da cidade, daí a necessidade de um estudo mais detalhado antes de fazer as interdições. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis