Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede hoteleira se reinventa para garantir a ocupação de quartos: pacotes especiais e proximidade com os clientes têm ajudado

Highslide JS

Os setores ligados ao turismo e à realização de eventos estão entre os mais afetados pela crise econômica, inclusive sem expectativa de melhoria devido à falta de definição para a retomada das atividades. 

Nesse grupo de empresas, a rede hoteleira vive um dos piores momentos da história. Sem turismo e sem festas, o índice de hospedagens despencou e por causa disso muitos hotéis decidiram suspender o atendimento, para reduzir despesas.

Aos poucos eles vão retomando as atividades, dentro das restrições previstas nos decretos, mas esse período não está sendo fácil. O Jornal da Manhã conversou com Adriana Prates, gerente administrativa do Colonial Palace Hotel, localizado no centro de Pará de Minas, em frente ao Banco do Brasil.

Ela confirmou queda de 70% nas hospedagens durante as primeiras semanas da quarentena. Agora as reservas voltaram a crescer, mas o índice está longe do que seria a realidade desse período:

Assim como todos os setores da economia, os hotéis também estão se reinventando. O Colonial, por exemplo, vem trabalhando com tabelas promocionais, criação de pacotes diferenciados e condições especiais para representantes comerciais, que é o foco da empresa. 

Sem falar nas alternativas para negociação de preços, ações de proximidade com os clientes e contato mais direto com as empresas parceiras, tudo isso para dar conta de manter em atividade o prédio com mais de 80 apartamentos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis