Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caixa Federal anuncia a liberação do dinheiro para o asfaltamento da estrada de Gorduras

Highslide JS

A novela envolvendo o asfaltamento da estrada que interliga a BR-352 ao bairro Gorduras está próxima de um desfecho positivo para a comunidade.

A Caixa Econômica Federal comunicou à prefeitura que não há mais pendências na análise do projeto e o dinheiro para a execução da obra deve ser depositado na conta da prefeitura entre hoje e amanhã.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz. A liberação dos recursos é o penúltimo passo para o início da pavimentação.

Falta, agora, a ordem de serviço para que a empresa comece as obras. Elias comemora a conclusão do trâmite burocrático e informa quando pretende autorizar o asfaltamento. 

A empresa que venceu a licitação para executar o asfaltamento em Gorduras é a Civic Plan Engenharia e Consultoria Ltda. O serviço será custeado pelo governo federal, através de emenda parlamentar do deputado Diego Andrade, e a prefeitura, por meio de verbas do caixa municipal. O valor é de quase R$ 2,4 milhões.

Pelo que prevê o projeto, a pavimentação da estrada terá duração de quatro meses e contemplará mais de 14 mil m². A partir da colocação do asfalto, a comunidade espera resolver os problemas enfrentados constantemente com a poeira, na época da seca, e com o barro, nos períodos chuvosos.

Segundo Valber Sebastião Gonzaga, morador de Gorduras e ex-vereador de Pará de Minas, o asfaltamento é esperado há cerca de vinte anos e, mesmo frustrados depois de tantas promessas já feitas, os moradores ainda sonham com o final feliz. 

Vale lembrar que, além do asfaltamento, a empresa responsável pelo serviço também será incumbida de pela sinalização do trecho. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis