Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Variante Ômicron preocupa e Elias Diniz confirma cancelamento do carnaval em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas não promoverá o carnaval em 2022. A informação acaba de ser confirmada com exclusividade ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz.

A decisão, que ainda será anunciada nos canais oficiais do Município, leva em consideração a chegada ao Brasil da variante do coronavírus Ômicron. Até o fechamento desta reportagem, três casos foram confirmados no estado de São Paulo e um está em investigação em Minas Gerais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A nova cepa, que surgiu na África, foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupante e altamente transmissível, embora ainda não haja muitas informações concretas a respeito dela, como, por exemplo, se é mais letal que as demais.

Como forma de prevenção, o prefeito Elias Diniz entende que o melhor, no momento, é evitar a aglomeração de pessoas, diminuindo o risco da variante chegar e se espalhar na cidade. 

Ainda em entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito de Pará de Minas fez um apelo para que as pessoas procurem as unidades de saúde para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal contra o coronavírus.

Com a entrevista do prefeito Elias Diniz, Pará de Minas se torna mais uma  cidade mineira na semana a confirmar o cancelamento do carnaval em 2022. Vários municípios do Estado já confirmaram o cancelamento da festa. 
Em Belo Horizonte, onde o carnaval recebeu milhares de pessoas nas últimas edições, o prefeito Alexandre Kalil anunciou que não investirá em patrocínio e estrutura para o evento. 

Com relação à suspeita da Ômicron em Minas Gerais, a Funed divulgará amanhã o resultado do exame da mulher que está internada em Belo Horizonte com sinais da infecção. Ela desembarcou na capital mineira na última segunda-feira, vinda do Congo, na África, apresentando sintomas da doença.

A paciente está internada em isolamento no Hospital Eduardo de Menezes. Ela tem 33 anos e não é vacinada contra a covid-19. 
O caso tem sido acompanhado de perto pelo Estado e pelas secretarias municipais de saúde, visto o potencial de transmissão apresentado pela variante. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis