Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Junta Militar ganha computadores e volta a funcionar em Pará de Minas, com perspectiva de grande demanda nos próximos meses

Highslide JS

A Junta Militar em Pará de Minas retomou, hoje, de maneira parcial, os atendimentos para o alistamento militar. O serviço estava suspenso desde a última quarta-feira, dia 31 de janeiro, devido a problemas nos dois computadores, que eram antigos. Na tarde de ontem, a prefeitura, através da Secretaria de Gestão Pública, cedeu um novo equipamento, o que permitiu a volta das atividades. 

De acordo com a secretaria, outro computador será cedido na próxima semana, após o carnaval, possibilitando a retomada total dos atendimentos. A emissão do alistamento militar deve gerar uma procura maior neste ano na Junta Militar em Pará de Minas. O motivo é a eleição municipal, para prefeito e vereadores, já que um dos requisitos necessários à emissão do título de eleitor é a comprovação do alistamento.

Segundo apurou o Jornal da Manhã junto à repartição, em ano eleitoral a demanda cresce de forma expressiva, principalmente, nas semanas que antecedem o fim do prazo para a emissão do título. Neste ano, eleitores têm até 8 de maio. A Junta Militar, inclusive, pretende fazer uma ação junto às escolas para conscientizar os alunos a respeito da importância deles fazerem o alistamento e não deixarem para a última hora, devido ao risco de não conseguirem a emissão a tempo para fazer o título.

Outra situação observada na Junta é que, a maior parte das pessoas que acessam o serviço já completaram 18 anos, ou seja, não fizeram o procedimento no tempo correto. Neste ano, por exemplo, quem já tem ou completará 18 anos têm até 28 de junho pode solicitar o alistamento. Após o prazo, haverá multa no valor de R$ 5,91.

A Juntar Militar de Pará de Minas está localizada na Praça Torquato de Almeida, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h30. O serviço também é prestado pela internet, bastando o interessado acessar o site alistamento.eb.mil.br, clicar na aba “Quero Me Alistar” e seguir o passo a passo.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis