Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motorista quase foi linchado pelo acidente entre ônibus e locomotiva que matou duas adolescentes

Highslide JS

Um vídeo divulgado nas redes sociais  registrou o momento em que um trem acerta em cheio a lateral de um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul, norte do Paraná. Duas meninas morreram na hora. Elas eram alunas da instituição. O motorista  alegou que prestou socorro às vítimas, mas deixou o local do acidente com medo de ser agredido.

As imagens mostram o ônibus avançando na linha férrea. Ao lado direito, há uma placa preta sinalizando aos motoristas que cruzam o trecho: "Pare, olhe e escute". Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns passageiros, entre eles as meninas que morreram, foram arremessados das janelas do ônibus.

Conforme a corporação, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. O ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida. O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na zona urbana de Jandaia do Sul.

Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, as vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas. 
O motorista do ônibus escolar alegou à Polícia Civil que "não viu e nem ouviu" a chegada do trem. o delegado Carlos Diego Paravidino, o condutor foi ouvido acompanhado de um advogado. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis