Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aos poucos a população vai aprendendo a descartar corretamente os vidros

Highslide JS

Já faz algumas semanas que o projeto EcoPonto incluiu as garrafas de vidro no rol dos materiais coletados para reciclagem.

Esta ampliação foi possível depois que a empresa Belmote Vidros decidiu abraçar a causa, se comprometendo em receber as garrafas e dar a destinação correta a elas. 

O resultado da parceria já é bastante visível. O professor Geraldo Sérgio Santos, que é voluntário do EcoPonto, informa que a coleta de tem sido um sucesso porque a população tem levado o material que há muito tempo estava acumulado em casa. 

Além da Belmonte Vidros, que tem dado encaminhamento às garrafas de vidro, o EcoPonto conta com o apoio das empresas Sermare e Flocs, para triagem do lixo eletrônico e do óleo de cozinha usado. 

Todo o material coletado é vendido para as empresas parceiras e o dinheiro é distribuído da seguinte forma: 60% vão para a Cidade Ozanam, 20% para o trabalho social realizado pelo Centro Comercial São Luiz, e o restante para a manutenção do EcoPonto. 

Importante lembrar que o EcoPonto funciona na Feira da Terra a cada 15 dias e também no 2º sábado de cada mês na Praça no bairro São Luiz. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis