Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidades terapêuticas “se viram nos trinta” para sobreviver

Highslide JS

As medidas de prevenção contra a covid-19 continuam freando muitas atividades, sobretudo aquelas que exigem certa aglomeração de pessoas. 

Um exemplo está na comunidade terapêutica Casa Divina Misericórdia. A Fazendinha, como é mais conhecida, que já teve quase 60 internos em sua sede na rodovia Pará-Pitangui, hoje mantém o atendimento mínimo, de apenas 17 jovens. 

No início da pandemia, 30 pessoas passavam pelo tratamento contra as drogas, mas com o passar dos meses, alguns completaram o ciclo e voltaram pra casa. 

Só que esse número nunca mais aumentou, segundo informação do presidente da entidade, Fernando Lúcio da Silva. Existe até uma fila de esperara, mas as admissões têm ocorrido de forma reduzida, atendendo aos protocolos de segurança sanitária:

Com a queda do número de internos o volume de doações também caiu, mas ainda há um equilíbrio nas contas. A fidelidade dos colaboradores é o que tem garantido o funcionamento da entidade: 

A Fazendinha Divina Misericórdia vai completar 20 anos de funcionamento em setembro. Para comemorar a data havia a expectativa de inauguração dos novos dormitórios, mas a obra foi paralisada por causa da pandemia. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis